Honraria Leoni Lemes da Silva será entregue na próxima segunda-feira, dia 18

12/03/2019 12:00:00

Na próxima segunda-feira, dia 18 de março, o Poder Legislativo de Carazinho entregará a Honraria Leoni Lemes da Silva para a professora Fátima Maria Pereira Barcellos e para Silvana Xavier da Cruz, colunista, coaching e coordenadora do grupo de Rainhas do Município.  Os nomes foram escolhidos nesta segunda-feira, dia 11, por uma comissão especial formada pela única parlamentar da casa, Janete Ross de Oliveira, e pelos vereadores, Marcio Hoppen e Tenente Costa, após a indicação dos vereadores da Casa.

A honraria foi criada pela Lei nº 7.645/13 levando o nome de Mulheres Destaque, visando reconhecer a força da mulher e seus relevantes serviços prestados à comunidade carazinhense. Porém, teve sua denominação alterada em 2017, em homenagem a Leoni Lemes da Silva, vítima de feminicídio em 28 de setembro de 2003. O objetivo é ampliar mecanismos para a erradicação da violência contra a mulher, reconhecendo este ato como inaceitável e oportunizando maior debate sobre o tema.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada logo após a sessão plenária ordinária de segunda-feira, com previsão de início às 20h e integra as comemorações do Dia da Mulher. Toda a comunidade é convidada a participar.