Legislativo analisa concessão de uso de imóvel para Loja Maçônica Estrela da Fraternidade

11/02/2019 15:30:00

Integrantes da Loja Maçônica Estrela da Fraternidade estiveram na última quinta-feira (07/02) em uma reunião na Câmara de Vereadores pedindo apoio dos parlamentares ao Projeto de Lei nº 14/19 de autoria do Executivo. A matéria, que iniciou a tramitação na Casa, autoriza a concessão de uso de um terreno de 1.875m2 localizado na rua Alexandre da Motta, para a construção da sede da entidade. Eles foram recebidos pelos vereadores Tenente Costa e Fábio Zanetti.

Os visitantes explicaram que o objetivo da Loja é desenvolver ações de auxilio nas áreas de assistência social, cultural, moral e intelectual à sociedade. A entidade, ainda, apóia outros projetos que visam a promoção social da comunidade em vulnerabilidade social, bem como, planeja constituir um espaço de convivência e formação para a participação e cidadania desses, inclusive realizando atividades em convênio com diversas entidades da cidade.

O contrato prevê a concessão de uso pelo prazo de 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período, além do empréstimo do espaço ao município gratuitamente para reuniões de natureza educacional e cultural. Caso, terminado o prazo ou reincidindo o contrato, o município recebe de volta o imóvel com a doação das benfeitorias realizadas na área.

O projeto passará pela análise dos vereadores e depois será votado em plenário.