Notícias

Novos servidores concursados são empossados

24/01/2019 16:30:00

 
Os novos servidores efetivos da Câmara de Vereadores de Carazinho foram empossados nesta semana. Rafael José Link e Daniela de Oliveira foram aprovados no concurso público nº 001/2018, aplicado em setembro do ano passado, para os cargos de Assistente Legislativo e Jornalista, respectivamente. Os dois foram recebidos pelo presidente, Daniel Weber que compartilhou um pouco da história da cidade e ouviu deles suas trajetórias. 
A servidora Daniela de Oliveira, natural de Passo Fundo, tem 34 anos. É formada em Jornalismo, especialista em Educação do Ensino Superior e Mestre em Letras. Tem experiência de mais de treze anos na área, exercendo função de repórter ou assessora de comunicação em veículos como Grupo Diário da Manhã, RBS TV e Câmara de Vereadores, em Passo Fundo, e Prefeitura Municipal de Tapejara. Também foi professora na Faculdade Meridional (IMED), ministrando a disciplina de "Comunicação Pública", no curso de Gestão Pública, em Passo Fundo, e ainda, desenvolveu atividades de assessoria para empresas e organizações. “Desde que comecei minha vida profissional, me identifiquei com a comunicação pública e principalmente a governamental. Descobri o concurso poucos dias antes de encerrar as inscrições e quando recebi o resultado, tive a certeza de que todas as atividades desenvolvidas até aqui me prepararam para este momento. Estou muito feliz por integrar a equipe de servidores desta Casa”, enfatizou.
Já Rafael Link, 28 anos, natural de Estrela, é formado em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Taquari – Univates. Estudava para concursos ao mesmo tempo em que trabalhava na iniciativa privada, porém, dois dias depois de perder o emprego, o edital do concurso em Carazinho foi publicado. Link contou que o fator determinante para realizar a inscrição e focar nos estudos foi a possibilidade de isenção do valor por ser doador  de sangue assíduo. “Caso não existisse a lei específica que garantia tal isenção, eu não teria feito o concurso, tanto pela questão financeira quanto pela distância, já que me encontrava desempregado e morava em Lajeado. Por fim, com bastante esforço e uma pitada de sorte logrei a primeira colocação e fico muito feliz em estar aqui”, disse.
A lei a qual Rafael Link se refere é a de nº 8.222 foi proposta pelo vereador Daniel e está instituída no município desde 2017. Para o parlamentar, então presidente da Casa, a notícia de que o servidor foi um dos beneficiários da matéria em um momento tão difícil, ratificou a importância da mesma. “Fico feliz porque nossa lei cumpriu com os seus dois objetivos: fomentar a doação e possibilitar a participação no concurso e, principalmente, por ver que quem foi beneficiado com a isenção assume hoje a vaga. Isso confirma que o nosso trabalho, não somente o meu, mas de todos os vereadores, tem resultados significativos na vida das pessoas. O Rafael hoje realiza seu sonho assim como muitos outros ainda terão oportunidades”, disse, ao mesmo tempo, em que desejou boas vindas aos servidores.

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×