NOTÍCIAS

24 . 01 . 2019 - 16 : 30

Novos servidores concursados são empossados

 
Os novos servidores efetivos da Câmara de Vereadores de Carazinho foram empossados nesta semana. Rafael José Link e Daniela de Oliveira foram aprovados no concurso público nº 001/2018, aplicado em setembro do ano passado, para os cargos de Assistente Legislativo e Jornalista, respectivamente. Os dois foram recebidos pelo presidente, Daniel Weber que compartilhou um pouco da história da cidade e ouviu deles suas trajetórias. 
A servidora Daniela de Oliveira, natural de Passo Fundo, tem 34 anos. É formada em Jornalismo, especialista em Educação do Ensino Superior e Mestre em Letras. Tem experiência de mais de treze anos na área, exercendo função de repórter ou assessora de comunicação em veículos como Grupo Diário da Manhã, RBS TV e Câmara de Vereadores, em Passo Fundo, e Prefeitura Municipal de Tapejara. Também foi professora na Faculdade Meridional (IMED), ministrando a disciplina de "Comunicação Pública", no curso de Gestão Pública, em Passo Fundo, e ainda, desenvolveu atividades de assessoria para empresas e organizações. “Desde que comecei minha vida profissional, me identifiquei com a comunicação pública e principalmente a governamental. Descobri o concurso poucos dias antes de encerrar as inscrições e quando recebi o resultado, tive a certeza de que todas as atividades desenvolvidas até aqui me prepararam para este momento. Estou muito feliz por integrar a equipe de servidores desta Casa”, enfatizou.
Já Rafael Link, 28 anos, natural de Estrela, é formado em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Taquari – Univates. Estudava para concursos ao mesmo tempo em que trabalhava na iniciativa privada, porém, dois dias depois de perder o emprego, o edital do concurso em Carazinho foi publicado. Link contou que o fator determinante para realizar a inscrição e focar nos estudos foi a possibilidade de isenção do valor por ser doador  de sangue assíduo. “Caso não existisse a lei específica que garantia tal isenção, eu não teria feito o concurso, tanto pela questão financeira quanto pela distância, já que me encontrava desempregado e morava em Lajeado. Por fim, com bastante esforço e uma pitada de sorte logrei a primeira colocação e fico muito feliz em estar aqui”, disse.
A lei a qual Rafael Link se refere é a de nº 8.222 foi proposta pelo vereador Daniel e está instituída no município desde 2017. Para o parlamentar, então presidente da Casa, a notícia de que o servidor foi um dos beneficiários da matéria em um momento tão difícil, ratificou a importância da mesma. “Fico feliz porque nossa lei cumpriu com os seus dois objetivos: fomentar a doação e possibilitar a participação no concurso e, principalmente, por ver que quem foi beneficiado com a isenção assume hoje a vaga. Isso confirma que o nosso trabalho, não somente o meu, mas de todos os vereadores, tem resultados significativos na vida das pessoas. O Rafael hoje realiza seu sonho assim como muitos outros ainda terão oportunidades”, disse, ao mesmo tempo, em que desejou boas vindas aos servidores.

 

Autor: Daniela de Oliveira - MTB 13.148

Notícias

22.03.2019 - 11:30
Seminário de fiscalização de obras e contas públicas será disponibilizado para entidades e comunidade

O Poder Legislativo de Carazinho disponibilizará na próxima semana para vereadores, servidores públicos, entidades e para a comunidade em geral a participação em um seminário

22.03.2019 - 10:00
Poder Legislativo de Carazinho sedia interiorização da Famurs

  O Poder Legislativo de Carazinho sediou nesta sexta-feira, dia 22, o Encontro Famurs pelo Rio Grande, que leva técnicos da entidade para os municípios do interior do Estado. Representantes

21.03.2019 - 15:40
Poder Legislativo de Carazinho sediará interiorização da Famurs

O Poder Legislativo de Carazinho sediará nesta sexta-feira, dia 22, o Encontro Famurs pelo Rio Grande, que leva técnicos da entidade para os municípios do interior do Estado. Representantes

19.03.2019 - 16:00
Legislativo propõe desenvolver programas de prática esportiva para a terceira idade

Reaproveitar os espaços públicos para a realização de atividades físicas e esportivas para pessoas com idade superior a 60 anos é a ideia do projeto de lei 009/19

Em pauta

Sessão Ordinária nº 389 (25/03/2019 - 18:15)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 25 de março, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 15 minutos.

1. Projeto de Lei 017/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual autoriza a abertura de Crédito Especial no Orçamento de 2019; 2. Projeto de Lei 023/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza a concessão de auxílio financeiro ao Hospital de Caridade de Carazinho – HCC; 3. Projeto de Lei 026/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Autoriza abertura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2019; 4. Projeto de Lei 028/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao Art. 3º da Lei Municipal 5.433/2000; 5. Projeto de Lei Complementar 001/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação as alíneas "a", "b" e "c" do inciso I, item 4 do Art. 193 da Lei Complementar nº 110/2006; 6. Projeto de Decreto 003/2019 de autoria da Comissão de Justiça e Finanças, o qual Aprova as contas de Governo do Administrador do Executivo Municipal de Carazinho, correspondente ao exercício de 2016, gestão do senhor Renato Suss; 7. Projeto de Lei 012/2018 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Dispõe sobre o fornecimento de medicamentos mediante apresentação de receitas prescritas por médicos particulares ou convênios; 8. Projeto de Lei 071/2018 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal da Atenção ao Idoso"; 9. Projeto de Lei 083/2018 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Inclui o evento "Setembro Amarelo - Mês de Prevenção ao Suicídio e de Valorização da Vida" no calendário oficial do Município de Carazinho; 10. Projeto de Lei 101/2018 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Dispõe sobre o uso da expressão "pessoas com deficiência" nos textos legais e normativos no âmbito do Município de Carazinho; 11. Projeto de Lei 004/2019 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Dispõe sobre a liberação de entrada de animais de estimação nos estabelecimentos de saúde da rede pública e privada para visitas a pacientes; 12. Projeto de Lei 009/2019 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Institui o Programa "Terceira Idade em Movimento"; 13. Projeto de Lei 013/2019 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Dispõe sobre o atendimento obrigatório e integral de pessoas em situação de violência sexual; 14. Projeto de Lei 017/2019 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Dispõe sobre a inclusão de estudo da educação alimentar e nutricional como tema transversal no currículo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nas unidades de Ensino Municipais de Carazinho; PROJETO DE RETORNA DO PEDIDO DE VISTAS 15. Projeto de Lei 025/19 de autoria do Executivo Municipal, o qual Contrata emergencialmente servidores para o cargo de Auxiliar de Serviços Educacionais.