17 . 12 . 2018 - 17 : 00

Novos projetos tramitam na Câmara

Foram protocolados essa semana três novos projetos de lei, de autoria do Executivo Municipal.

O PL 098/18 autoriza a alteração de destinação de imóvel e prorrogação da vigência da Lei 6.883/08, que autoriza a concessão de uso de um imóvel ao Instituto Cultural Ítalo Brasileiro Giuseppe Garibaldi. Considerando que a Associação Italiana Giuseppe Garibaldi de Carazinho manifestou que está se mobilizando para a edificação da sede da entidade, visando a preservação da cultura italiana e o desenvolvimento das demais culturas presentes no município.

O PL 099/18, autoriza o Poder Executivo a contratar operação de credito junto a Caixa Econômica Federal. O projeto de lei busca a contratação de empréstimo junto à instituição financeira para a aquisição de um caminhão com as condições exigidas para o acoplamento de sistema coletor de contêineres de resíduos sólidos urbanos, um equipamento coletor compactador para a realização do sistema de recolhimento de contêineres e aproximadamente 400 contêineres metálicos para a coleta de resíduos sólidos urbanos, visando dar continuidade no sistema implantado de coleta conteinerizada de resíduos sólidos domiciliares urbanos, que visa racionalizar e aumentar a eficácia do serviço atualmente oferecido pela municipalidade.

O PL 100/18 extingue vagas de cargos do quadro de pessoal efetivo do município. O projeto propõe a extinção de vagas dos cargos de Agente de Serviços Comunitários e Motorista, em que houve vacância recentemente, e para os quais não será feita reposição.

Autor: Cássia Lopes Sebben/ASCOM

23.01.2019 - 12:10
Personalidades carazinhenses são homenageadas

A Câmara de Vereadores de Carazinho homenageou na noite desta terça-feira, 22, treze importantes personalidades da comunidade em reconhecimento ao trabalho e dedicação

11.01.2019 - 11:00
Religiosos fazem convite e apresentam reivindicação ao Presidente do Legislativo

Na manhã desta sexta-feira (11), o presidente do Poder Legislativo de Carazinho, vereador Daniel Weber (PP) recebeu em seu gabinete, o Apóstolo  Jonas Moura e o Pastor Roberto Carlos

04.01.2019 - 09:00
Daniel Weber assume a presidência do Legislativo Municipal.

Na manhã de quarta-feira (2), o vereador Daniel Weber (PP) assumiu oficialmente a presidência do Poder Legislativo de Carazinho. A transmissão de cargo foi feita pelo ex-presidente,

27.12.2018 - 14:30
Sessão extraordinária aprova todos os projetos e derruba veto

Com início previsto às 12h, a sessão extraordinária desta quinta-feira, 27, contou com a apreciação de 5 projetos de lei e um veto. Avocado pelo presidente Márcio

Sessão Ordinária nº 382 (04/02/2019 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 04 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.