Reunião da Superintendência Regional do Planalto da Corsan é realizado na Câmara de Vereadores.

14/06/2018 16:30:00

Aconteceu nesta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal, a 29ª Reunião da Superintendência Regional do Planalto (SURPLA) da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN). O evento, que contou com a presença das unidades de Carazinho e Soledade, teve como objetivo definir ações, planos e estratégia da entidade na região.

Na oportunidade, o presidente Márcio Hoppen solicitou, em nome dos demais vereadores, uma atenção especial da entidade no serviço do fechamento dos buracos e reconstrução das ruas onde receberam algum tipo de serviço da Corsan. “Existe muita morosidade na reconstrução das ruas de paralelepípedos e pavimentações. Sabemos que isso depende da empresa terceirizada pela Corsan, mas é um anseio da comunidade que esse serviço seja mais ágil”, afirmou.

Segundo o Coordenador Operacional de Carazinho e Palmeira das Missões, Rudney Cracco, a empresa responsável por esse serviço tem até 5 dias úteis para a reconstrução do paralelepípedo e, para a pavimentação, é necessário 25 metros cúbicos de reconstrução ou até 15 dias úteis. “O que tem acontecido é que, devido a intempéries climáticas ou outros problemas encontrados, o serviço acaba demorando mais que o prazo estabelecido. Sabemos dessa necessidade da comunidade e estaremos buscando medidas para que o prazo seja cumprido”, argumenta.