Corsan poderá ser notificada sobre prazos para fechamento de buracos nas vias públicas

10/05/2018 15:52:00

O vereador Daniel Weber encaminhou ao Executivo Municipal, através de uma indicação, um ofício solicitando que seja enviada uma notificação a Corsan informando sobre a legislação municipal, no que se refere a abertura e fechamento de buracos, após o término do trabalho.

Este pedido, segundo o vereador é de grande urgência, visto que há diversas reclamações da comunidade sobre a demora da empresa realizar os reparos, após o conserto de encanamentos ou obras para troca de tubulação. Diante das reivindicações, Weber protocolou essa solicitação, para que assunto seja resolvido com a maior brevidade possível.

Cabe destacar que, no Código de Posturas do Município, está previsto o prazo de “oito dias para o término das obras realizadas em vias públicas e passeio, onde foram abertos valas para a realização de serviço de instalação, manutenção ou conserto das redes de água e esgoto, luz, gás, telefone e outros”. Contudo, no inciso 3º, também do referido código, é dada a possibilidade de se estender esse prazo em cinco vezes, passando para 40 dias.  Mesmo sendo um prazo bastante extenso, a empresa não consegue cumprir o que prevê a legislação municipal.