06 . 09 . 2017 - 16 : 23

Anunciadas melhorias no bairro Oriental

Na tarde desta quarta-feira (06) a vereadora Janete Ross de Oliveira, acompanhada do secretário de obras Alexandre Capitânio, estiveram em diversas ruas do bairro Oriental mostrando algumas demandas da comunidade local. O primeiro local foi na Rua Goiás, onde reside um cadeirante e, em dias de chuva, tem muita dificuldade para sair de casa, pois há muito alagamento na rua o que gera um transtorno a família.

O secretário relatou que a rua tem um caimento próximo a calçada, o que estaria colaborando com o acúmulo de água naquela região, mas tranqüilizou os moradores afirmando que ainda neste ano aquela rua receberá pavimentação asfáltica, por ser um local de muito movimento e que necessita de boas condições para os motoristas. Além disso, a rua é uma ligação das pessoas do bairro com a Universidade, o que reforça a necessidade de melhorias.

Já na rua São Paulo, há necessidade de melhorias em um  boeiro, visto que está quebrado e vem causando transtornos para pedestres e motoristas. Além disso, uma limpeza no local foi solicitada pela vereadora para que não se tenha problemas de alagamento naquelas proximidades.

Na rua Ermínia Tombini o problema também é com um boeiro, porém, este está aberto e se torna perigoso, visto que muitas crianças passam por ali todos os dias, algumas até de bicicletas e correm risco de se machucar, pois o próprio asfalto está sendo danificando.

Além dessas reivindicações feitas ao secretário, a vereadora foi informada de que será feito calçamento em alguns trechos das ruas Jeferson Pacheco e Minas Gerai,  que estão em más condições e devem receber uma atenção especial da administração.

A vereadora Janete Ross de Oliveira agradeceu a preocupação do secretário em visitar cada local indicado por ela, oriundas de reclamações da própria comunidade do bairro. Para Janete, esta é “uma forma de mostrar a todos que a administração está preocupada com os problemas do município e buscando atender da melhor forma as cobranças que chegam até eles”, destacou.

21.02.2018 - 11:13
Câmara estuda ampliar projeto que prevê livre comércio aos domingos e feriados

Está tramitando na Câmara de Vereadores  de Carazinho um projeto de Lei complementar que autoriza o livre comércio no município aos domingos e feriados. A proposta inicial

27.12.2017 - 08:00
Vereador Tenente Costa assume a Presidência da Câmara.

Chegou à Câmara de Vereadores o ofício do prefeito municipal Milton Schmitz comunicando a sua saída para tratar de assuntos particulares nos dias 27 e 28 de dezembro e solicitando

27.12.2017 - 08:00
Câmara realiza audiência pública para debater a abertura dos Mercados e Supermercados aos domingos.

Na noite de ontem foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para debater a abertura dos mercados e supermercados aos domingos, a participação foi grande por

Sessão Ordinária nº 334 (26/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.