Prefeito Milton Schimitz atende indicação da Vereadora Janete Ross de Oliveira e encaminha Projeto que Insitui

13/12/2017 08:50:00

Levar e expandir o conhecimento cristão à comunidade, enfatizando a moral, a ética, os bons costumes e o amor ao próximo como instrumento de valorização da dignidade do ser humano é o que objetiva o projeto de Lei 119/17 encaminhado à Câmara pelo Executivo e que institui “A SEMANA MUNICIPAL DE EVANGELIZAÇÃO GLOBAL". O projeto atende uma indicação da vereadora Janete Ross Oliveira.

Em visita ao gabinete, acompanhada dos pastores das igrejas Arca da Aliança, Amor de Deus e Rosa de Sarom, a Vereadora agradeceu ao Chefe do Executivo pela sensibilidade e percepção da importância social do projeto.

A Semana Municipal de Evangelização Global, prevista para a última semana do mês de março de cada ano, será organizada pelas instituições religiosas, respeitando a liberdade religiosa de cada uma e, segundo o Projeto de Lei, permite a parceria com entidades governamentais para cessão de espaço público para realização de eventos como palestras, feiras, teatro, shows musicais, dança, entre outras atividades que contribuam para a evangelização de forma criativa e prazerosa. A idéia é envolver a comunidade independente das pessoas pertencerem a uma igreja ou não.

“Não vamos realizar cultos nas escolas, vamos passar uma mensagem de vida através de atividades artísticas. Nossa idéia é trabalhar a prevenção”, disse a pastora Elizangela Cavalheiro, destacando que projeto semelhante já acontece no município de André da Rocha e está alcançando resultados importantes.

O Prefeito Milton ressaltou a importância do projeto e sugeriu que o grupo busque formar uma organização social sem fins lucrativos para que através da elaboração de projetos possam conseguir VERBAS para desenvolver a atividade proposta. “Vamos sempre apoiar iniciativas que promovam ações do bem em benefício da comunidade."