21 . 09 . 2017 - 14 : 10

Projeto que autoriza o Município a conceder reparcelamento de débitos a residências alienadas será votado na segunda-feira

Foi liberado para votação na próxima segunda-feira (25), pela comissão de Ordem Econômica e Social da Câmara de Vereadores, o projeto de lei que autoriza o Município a conceder reparcelamento de débitos relativos à alienação dos imóveis cedidos pelo Município, de acordo com as Leis Municipais nº 4.676/94; 5.204/98; 5.277/99 e 5.383/00, em 120 parcelas, de acordo com o perfil social das pessoas que financiaram as suas casas.

Essas residências foram construídas pelo Município com recursos próprios e com os advindos do Governo do Estado, através da COHAB/RS e do Ministério do Bem Estar Social, nos anos de 1994, 1999 e 2000. Contudo, muitos moradores que se encontram nesses imóveis cedidos pelo Município solicitaram para reduzir o valor das parcelas, pois muitos terão que desembolsar até R$ 200,00 mensais. Nesse sentido, foi feito um estudo dentro da secretaria da Fazenda, onde ficou concluída a necessidade de ampliar a quantidade de parcelas em 120 vezes, com valor mínimo de R$ 80,00, facilitando assim o pagamento e regularizando a situação das famílias.

Essa é uma reivindicação dos vereadores desde o mandato passado e que só se tornou possível  graças ao interesse e o trabalho realizado pelo secretário da Fazenda Adroaldo De Carli, vereadores e prefeito Milton Schmitz.  A partir da votação deste projeto, estas famílias podem procurar a prefeitura para reparcelar os seus débitos de forma que atenda a sua necessidade

20.10.2017 - 09:25
Câmara homenageará professores na próxima segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Carazinho fará, na próxima segunda-feira (23), uma homenagem aos professores do município.  Durante a reunião ordinária da próxima

18.10.2017 - 16:57
Moradores pedem a finalização da obra na Rua Afonso Pena

O prefeito Milton Schmitz recebeu em seu gabinete o vereador Daniel Weber acompanhado dos moradores (Olívio, Jussara, Andréia, Ernandes e Gian) da Rua Afonso Pena que vieram solicitar o acabamento

18.10.2017 - 11:47
Moradores de Pinheiro Marcado fazem reivindicações ao presidente da Câmara

Moradores do distrito de Pinheiro Marcado estiveram na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (18), para fazer algumas reivindicações ao presidente do Legislativo

17.10.2017 - 17:10
Alunos do Colégio La Salle aprendem sobre o funcionamento do Poder Legislativo

A Câmara de Vereadores recebeu na tarde desta terça-feira (17) os alunos do 3º ano do ensino fundamental do colégio La Salle. A visita faz parte parte do projeto do colégio

Sessão Ordinária nº 316 (23/10/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de outubro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.