Protocolado projeto que inclui Agosto Verde no calendário oficial do município

13/09/2017 16:19:00

Deu entrada na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (13) o projeto que institui no Calendário Oficial do município as comemorações ao movimento nacional denominado Agosto Verde.  A ideia inicial partiu do vereador Fábio Zanetti, porém, devido ao parecer de inviabilidade das comissões da casa, foi retirado pelo próprio autor.

Diante dos fatos, o vereador contatou o poder Executivo e solicitou para que o projeto fosse encaminhado até a casa, uma vez que esta matéria cabe unicamente ao Chefe do Poder Executivo por se tratar de ação que demandará o planejamento, organização e gestão administrativa, especificamente sobre o planejamento de política pública a ser implementada anualmente, podendo causar impacto desproporcional ao orçamento público.

Atendendo a esta solicitação, o prefeito encaminhou até a Câmara o projeto que se refere as comemorações ao movimento pelos direitos das pessoas com deficiência. A cor verde representa a esperança, que simboliza o sentimento de renovação das reivindicações em prol da cidadania, inclusão e participação plena na sociedade.

O projeto prevê que as atividades realizadas durante o mês contará com a mobilização da comunidade, familiares, das pessoas com deficiência, em conjunto com a Câmara Municipal e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ou Superdotação/Altas Habilidades - CMPD e todas as demais entidades de garantias de direitos das pessoas com deficiência.