13 . 09 . 2017 - 15 : 46

Vereadora fez reivindicações ao Departamento de Trânsito

Na tarde desta quarta-feira (13) a vereadora Janete Ross de Oliveira esteve no Departamento Municipal de Trânsito para falar de algumas demandas protocoladas por ela e que vem sendo cobradas pela comunidade. A primeira delas é em relação ao falta de visibilidade de quem está trafegando na Rua Mercedes Luz e quer acessar a Avenida Flores da Cunha.

De acordo com a vereadora, o local tem muito tráfego de veículos, principalmente no horário da noite em função da universidade, por esse motivo, muitas pessoas entraram em contato com ela para que seja repensado naquele acesso, pois há pouca visibilidade para quem pretende acessar a avenida. Este problema ocorre, principalmente, em função de um container que tira a visão dos motoristas, obrigando que muitos invadam parte da pista para poder enxergar a via, o que acaba por ocasionando acidentes.

Nesse sentido, o diretor de trânsito Luis Leite afirmou à vereadora de que já fez uma análise do local e garantiu que algumas medidas devem ser tomadas nos próximos dias. Um planejamento está sendo feito em cima daquela área para dar mais segurança aos motoristas.

Outra reivindicação entregue ao  responsável pelo departamento, foi de uma lombada elevada na Rua Marechal Floriano, entre as ruas Alexandre da Motta com a 15 de Novembro. Esta se deve ao grande fluxo de veículos que não respeitam o limite de velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e também de outros motoristas.

Por fim, a vereadora questionou sobre um projeto apresentado por ela ao diretor de trânsito, o qual institui normas para a demarcação e sinalização de vagas de gestantes e acompanhantes de crianças com até um ano de idade. A intenção é de proporcionar maior agilidade no deslocamento quando se trata de chegadas a hospitais, supermercados, entre outros. O controle seria feito via cartão, impresso pelo Departamento, com data de validade já prevista, de acordo com o mês gestacional da mulher e pessoas acompanhantes de crianças de até 1 anos de idade. De acordo com Leite, este é um projeto muito interessante e que deve ser proposto por ela para apreciação da casa.

22.11.2017 - 09:38
Contratação emergencial de agentes de combate a endemias está em tramitação na Câmara

Está em tramitação na Câmara de Vereadores o projeto de lei que visa a contratação emergencial de agentes de Combate a Endemias. De acordo com a justificativa do

21.11.2017 - 10:11
Grupo Toniato apresenta a sua Unidade em Carazinho

Foi inaugurada nesta terça-feira (21) a nova Unidade de Negócios do Grupo Toniato no município de Carazinho. O local tem foco no segmento de transporte agroquímico e vem para

20.11.2017 - 20:30
Prêmio Zumbi dos Palmares é entregue pela Câmara de Vereadores

Foi entregue durante a sessão solene da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (20) o Prêmio Zumbi dos Palmares, de acordo com a Lei Municipal número 7.481 o qual institui no

20.11.2017 - 16:07
Prêmio Zumbi dos Palmares será entregue nesta segunda-feira

Será entregue nesta segunda-feira (20), durante sessão solene do Legislativo, o Prêmio "Prêmio Zumbi dos Palmares" da Câmara de Vereadores.  O prêmio existe no

Sessão Ordinária nº 322 (27/11/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 27 de novembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.