06 . 09 . 2017 - 16 : 23

Anunciadas melhorias no bairro Oriental

Na tarde desta quarta-feira (06) a vereadora Janete Ross de Oliveira, acompanhada do secretário de obras Alexandre Capitânio, estiveram em diversas ruas do bairro Oriental mostrando algumas demandas da comunidade local. O primeiro local foi na Rua Goiás, onde reside um cadeirante e, em dias de chuva, tem muita dificuldade para sair de casa, pois há muito alagamento na rua o que gera um transtorno a família.

O secretário relatou que a rua tem um caimento próximo a calçada, o que estaria colaborando com o acúmulo de água naquela região, mas tranqüilizou os moradores afirmando que ainda neste ano aquela rua receberá pavimentação asfáltica, por ser um local de muito movimento e que necessita de boas condições para os motoristas. Além disso, a rua é uma ligação das pessoas do bairro com a Universidade, o que reforça a necessidade de melhorias.

Já na rua São Paulo, há necessidade de melhorias em um  boeiro, visto que está quebrado e vem causando transtornos para pedestres e motoristas. Além disso, uma limpeza no local foi solicitada pela vereadora para que não se tenha problemas de alagamento naquelas proximidades.

Na rua Ermínia Tombini o problema também é com um boeiro, porém, este está aberto e se torna perigoso, visto que muitas crianças passam por ali todos os dias, algumas até de bicicletas e correm risco de se machucar, pois o próprio asfalto está sendo danificando.

Além dessas reivindicações feitas ao secretário, a vereadora foi informada de que será feito calçamento em alguns trechos das ruas Jeferson Pacheco e Minas Gerai,  que estão em más condições e devem receber uma atenção especial da administração.

A vereadora Janete Ross de Oliveira agradeceu a preocupação do secretário em visitar cada local indicado por ela, oriundas de reclamações da própria comunidade do bairro. Para Janete, esta é “uma forma de mostrar a todos que a administração está preocupada com os problemas do município e buscando atender da melhor forma as cobranças que chegam até eles”, destacou.

21.09.2017 - 14:10
Projeto que autoriza o Município a conceder reparcelamento de débitos a residências alienadas será votado na segunda-feira

Foi liberado para votação na próxima segunda-feira (25), pela comissão de Ordem Econômica e Social da Câmara de Vereadores, o projeto de lei que autoriza o Município

21.09.2017 - 09:28
Audiência pública sobre guarda armada 24h nas instituições financeiras será na próxima semana

A Câmara de Vereadores realizará na próxima semana, dia 28, às 19 horas, uma audiência pública para discutir o projeto de lei que institui a guarda armada 24h nas

18.09.2017 - 21:49
Câmara entrega Título Tradicionalista Destaque em sessão no CTG Unidos pela Tradição Riograndense

A Câmara de Vereadores entregou, durante sessão ordinária desta segunda-feira (18),o título “Tradicionalista Destaque” ao senhor Pedro Américo Messerschmidt.

15.09.2017 - 08:00
Título Tradicionalista Destaque será entregue na próxima segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (18) será realizada no CTG Unidos pela Tradição Riograndense, onde será entregue

Sessão Ordinária nº 311 (25/09/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 25 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 097/17 do Executivo Municipal, o qual Autoriza o Município a conceder reparcelamento de débitos relativos à alienação dos imóveis cedidos pelo Município, de acordo com as Leis Municipais nº 4.676/94, 5.204/98, 5.277/99 e 5.383/00; 2. Destaque 01 dos artigos 8º e 24º do Projeto de Resolução nº - 007/017, que Altera o Regimento Interno de autoria da Mesa Diretora.