06 . 09 . 2017 - 16 : 23

Anunciadas melhorias no bairro Oriental

Na tarde desta quarta-feira (06) a vereadora Janete Ross de Oliveira, acompanhada do secretário de obras Alexandre Capitânio, estiveram em diversas ruas do bairro Oriental mostrando algumas demandas da comunidade local. O primeiro local foi na Rua Goiás, onde reside um cadeirante e, em dias de chuva, tem muita dificuldade para sair de casa, pois há muito alagamento na rua o que gera um transtorno a família.

O secretário relatou que a rua tem um caimento próximo a calçada, o que estaria colaborando com o acúmulo de água naquela região, mas tranqüilizou os moradores afirmando que ainda neste ano aquela rua receberá pavimentação asfáltica, por ser um local de muito movimento e que necessita de boas condições para os motoristas. Além disso, a rua é uma ligação das pessoas do bairro com a Universidade, o que reforça a necessidade de melhorias.

Já na rua São Paulo, há necessidade de melhorias em um  boeiro, visto que está quebrado e vem causando transtornos para pedestres e motoristas. Além disso, uma limpeza no local foi solicitada pela vereadora para que não se tenha problemas de alagamento naquelas proximidades.

Na rua Ermínia Tombini o problema também é com um boeiro, porém, este está aberto e se torna perigoso, visto que muitas crianças passam por ali todos os dias, algumas até de bicicletas e correm risco de se machucar, pois o próprio asfalto está sendo danificando.

Além dessas reivindicações feitas ao secretário, a vereadora foi informada de que será feito calçamento em alguns trechos das ruas Jeferson Pacheco e Minas Gerai,  que estão em más condições e devem receber uma atenção especial da administração.

A vereadora Janete Ross de Oliveira agradeceu a preocupação do secretário em visitar cada local indicado por ela, oriundas de reclamações da própria comunidade do bairro. Para Janete, esta é “uma forma de mostrar a todos que a administração está preocupada com os problemas do município e buscando atender da melhor forma as cobranças que chegam até eles”, destacou.

22.11.2017 - 09:38
Contratação emergencial de agentes de combate a endemias está em tramitação na Câmara

Está em tramitação na Câmara de Vereadores o projeto de lei que visa a contratação emergencial de agentes de Combate a Endemias. De acordo com a justificativa do

21.11.2017 - 10:11
Grupo Toniato apresenta a sua Unidade em Carazinho

Foi inaugurada nesta terça-feira (21) a nova Unidade de Negócios do Grupo Toniato no município de Carazinho. O local tem foco no segmento de transporte agroquímico e vem para

20.11.2017 - 20:30
Prêmio Zumbi dos Palmares é entregue pela Câmara de Vereadores

Foi entregue durante a sessão solene da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (20) o Prêmio Zumbi dos Palmares, de acordo com a Lei Municipal número 7.481 o qual institui no

20.11.2017 - 16:07
Prêmio Zumbi dos Palmares será entregue nesta segunda-feira

Será entregue nesta segunda-feira (20), durante sessão solene do Legislativo, o Prêmio "Prêmio Zumbi dos Palmares" da Câmara de Vereadores.  O prêmio existe no

Sessão Ordinária nº 322 (27/11/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 27 de novembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.