Iniciada a construção da quadra poliesportiva do bairro Operário

21/07/2017 10:17:00

O vereador Erlei Vieira esteve visitando o início das obras da quadra Poliesportiva do bairro Operário, emenda do ex-deputado federal Nelson Marchezan Jr, hoje prefeito de Porto Alegre. O recurso destinado por Marchezan Jr. para o município de Carazinho foi  no valor de R$ 250 mil e havia sido empenhado no final de 2015.

Após os tramites legais, enfim o poder Executivo deu início às obras de construção da nova quadra no bairro. “Ganha Carazinho, ganha o esporte, e a comunidade do bairro Operário”, declarou o vereador. Além disso, já ficou definido que  a quadra poliesportiva leve o nome do ex- Deputado e Ministro Nelson Marchezan (in memorian), que muito contribuiu com o município, e em agradecimento ao  deputado federal, e seu filho, Nelson Marchezan Jr., que continua colaborando com a cidade.

Entre as diversas demandas repassadas por Marchezan Jr. ao município estão: em 2014 o deputado destinou R$ 550 mil através de duas emendas, uma delas, cortadas pelo governo federal em contingenciamento. A outra, já empenhada, de R$ 250 mil, foi destinada para pavimentação de ruas dos bairros, Nova Ouro Preto e São João. Em 2012, Marchezan destinou R$150 mil para o Hospital de Caridade da cidade. A emenda já foi paga e um aparelho de anestesia e foco cirúrgico foram adquiridos. Em 2011, o parlamentar destinou R$ 100 mil para reforma de vestiários e banheiros do ginásio da Associação Pró Ensino Superior (Acapesu).