Câmara realiza entrega de material para a Escola Pedro Pasqualotto

22/06/2017 16:03:00

A Câmara de Vereadores, através do vereador Lucas Lopes, entregou na tarde desta quinta-feira (22) alguns materiais de higiene e material escolar para a Escola Pedro Pasqualotto. A arrecadação foi feita através de doações de servidores e vereadores, que se mobilizaram em prol da escola que está participando do projeto “Agrofel Comunidade”.

O programa de responsabilidade social que busca, há mais de nove anos, e durante esse tempo incentiva a prática nas melhorias na vida das comunidades. Muitas crianças, adultos e idosos já foram beneficiados nos campos da educação, meio ambiente e saúde.

O projeto acontece por  uma gincana com tarefas que as escolas participantes devem cumprir, sendo a tarefa de arrecadar produtos de higiene pessoal, materiais escolares e agasalhos. Uma caixa de arrecadação foi deixada na Câmara para que a comunidade também se mobilizasse em prol da campanha.  No início da tarde desta quinta-feira a diretora da escola Estela Mirta Cavalheiro e a professora Cristina Justen  que receberam a arrecadação do material, através do vereador Lucas Lopes.  O resultado das três  escolas campeãs será divulgado no dia 30 deste mês e a direção está confiante com  a mobilização da comunidade.

A premiação para o primeiro lugar será de R$ 20 mil, para o segundo, R$ 12 mil, e para o terceiro, R$8 mil. O recurso será aplicado em melhorias para a escola, conforme a necessidade.