Vereador participa da eleição do Corede Produção

20/04/2017 13:20:00

A Câmara de Vereadores de Carazinho participou na última quarta-feira ( 19) da Assembleia Geral Regional Ordinária do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região da Produção (Corede Produção). O vereador Tenente Costa representou o poder Legislativo para durante a assembleia que reuniu representantes da entidade e dos municípios que fazem parte do Conselho.

Durante o encontro, foi feita a homologação dos conselheiros efetivos e suplentes do Corede Produção e a eleição e a posse da Diretoria Executiva - Biênio 2017-2019. A única chapa inscrita, eleita por unanimidade, é composta pelos seguintes conselheiros:Presidente: Munira Medeiros Awad - Universidade de Passo Fundo; Vice-presidente: Marco Antônio Silva - Acisa de Passo Fundo; Primeiro tesoureiro: Ildo José Orth - Prefeito Municipal de Coxilha - representante da Associação dos Municípios do Planalto (Ampla);Segundo tesoureiro: Almir Cerutti - Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento - Comude de Casca; Secretária executiva: Catiussa Bitencourt - Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento - Comude de Mato Castelhano;

Cabe destacar que o Corede Produção foi criado em 1991, constituído por representantes da sociedade civil e do poder público, com a finalidade promover o desenvolvimento da região através do estabelecimento de políticas de médio e longo prazo. O Corede Produção abrange 21 municípios e tem por objetivo a promoção do desenvolvimento regional e estadual, harmônico e sustentável, através da integração dos recursos e das ações de governo na região, visando à melhoria da qualidade de vida da população, à distribuição equitativa da riqueza produzida, ao estímulo à permanência do homem em sua região e à preservação e à recuperação do meio ambiente.