Vereador propõe execução mensal dos Hinos Nacional e Riograndense na rede pública

22/02/2017 09:30:00

O vereador Tenente Costa protocolou nesta semana um projeto de lei o qual determina que seja executado o canto Hino Nacional e Riograndense no início das aulas nas escolas municipais de Carazinho. A intenção é que isso ocorra no primeiro dia de aula de cada mês, antes do inicio da aula de cada turno de funcionamento das escolas.

O projeto prevê ainda a utilização de gravação do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Riograndense, na versão oficial, em CD, pen drive ou DVD, “desde que contenham, integralmente, sua música e letra cantada”. Além disso, fica estabelecida como responsabilidade das direções das escolas municipais os meios necessários para o atendimento dos artigos, ora citados no projeto.

É previsto também que as escolas da rede de ensino público municipal deverão promover a discussão das letras do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Riograndense, de modo a estimular os estudantes interpretar e debater o seu conteúdo.

Já no mês de setembro, onde se comemora a semana da Pátria e a semana Farroupilha, ambos os hinos deverão ser executados semanalmente, as segundas- feiras, antes do inicio de cada turno de aula.