Câmara sugere redução de pouco mais de R$ 1 milhão do seu orçamento de 2017

30/11/2016 16:40:00

Foi discutido na tarde desta quarta-feira (30) o Orçamento do município para o ano de 2017. A discussão foi realizada após um requerimento protocolado pelos vereadores Paulino de Moura e Rudi Brombilla solicitando que fosse enviado um ofício convidando o prefeito eleito Milton Schmitz e o seu vice Fernando Sant’Anna, além de todos os secretários anunciados, para uma reunião na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (30).

Acompanhado do futuro secretário da Fazenda Adroaldo De Carli e o futuro secretário geral de Governo Jorge Dutra, Milton e Fernando ouviram a posição dos vereadores e puderam se posicionar em relação ao orçamento. A sugestão dos vereadores foi de tirar, via emenda, o valor aproximado de R$ 1,5, milhão do orçamento da Câmara para ser investido na saúde. Com isso, Sant’Anna afirmou que esse dinheiro seria aplicado a manutenção da UPA, o que garantiu 3 meses, “teríamos que correr atrás dos outros nove, mas já é alguma coisa”, afirmou o vice-prefeito eleito.

Além disso, muito se falou no esporte e desenvolvimento que devem ter uma visão maior no próximo governo.  O prefeito eleito Milton Schmitz agradeceu aos vereadores pela oportunidade de discutir o orçamento e solicitou ajuda na caminhada “pelos nossos filhos e netos”, com a intenção de fazer algo diferente, um Carazinho do sim, e para isso destacou a importância da Câmara de Vereadores.