Requerimento de Repúdio à PEC 241 é aprovado na Câmara de Vereadores

18/10/2016 10:50:00

Um requerimento de repúdio foi protocolado na última segunda-feira pelo vereador Alaor Tomaz, endereçado aos deputados federais, senadores, ministério da educação e presidente da República. A intenção do vereador é de demonstrar a contrariedade ao texto do Projeto de emenda à Constituição -PEC 241, que congela o aumento real no orçamento da União para a Educação pelos próximos 20 anos.

A PEC foi aprovada no dia 10 deste mês pelos deputados e tem sido motivo de muita discussão por congelar recursos para setores prioritários para a população como saúde e educação.  Diante disto, o vereador Alaor, que também é professor, protocolou o requerimento dizendo ser contrário ao texto “especificamente quanto à probabilidade de estagnação do aumento real do orçamento da União a Educação pelos próximos vinte anos”, além disso, afirma entender que o “país necessidade de ajuste para reorganizar as contas públicas, mas para atingir as metas estabelecidas no plano nacional de educação, esta n ao deve ter recursos congelados, afinal educação nunca será gasto, sempre investimento”.

Durante o grande expediente da sessão, Alaor também falou do assunto e declarou ser “inadmissível que um País que necessita de tantos investimentos na Educação se veja diante deste absurdo”. Ao final sugeriu que se encontre outras formas de equacionar o problema das contas públicas, mas que não se deixe de investir na Educação.