Câmara devolve R$ 200 mil ao Executivo

11/10/2016 10:30:00

O presidente da Câmara de Vereadores Anselmo Britkze devolveu ao Executivo municipal o valor de R$ 200mil do repasse orçamentário deste ano. Este valor foi economizado em diárias, compra de material, café, produtos de limpeza, entre outros,o que possibilitou a devolução deste valor à prefeitura.

Em uma reunião com o chefe do Executivo, Britzke ressaltou que esta é uma parte da “sobra deste ano” que está sendo adiantada para que a prefeitura faça o calçamento da Rua Siqueira Campos, que ainda é estrada de chão. A obra já foi licitada e aguardava somente o recurso para ser executada.  O total de área a ser calçada é de duas quadras e meia, equivalente a 3.371m² de rua.

O prefeito Renato Süss parabenizou o presidente da câmara por fazer o papel de gestor e economizar o dinheiro público, fazendo com que ele retorne à prefeitura e seja revertido em obras ou em outras benfeitoras à comunidade. Além disso, falou da transparência necessária com o dinheiro “nós como gestores públicos temos que dar exemplo e ser transparentes com a comunidade e você fez isto muito bem, parabéns”, afirmou o prefeito.

A reunião contou ainda com a presença do representante dos moradores da Rua Siqueira Campos, Luis Carlesso (Passarinho) que também agradeceu ao presidente da câmara pelo empenho e ao prefeito por entender a importância desta solicitação dos moradores.