Apenas um projeto está na pauta do Legislativo para segunda-feira

24/06/2016 09:48:00

O projeto de Lei de autoria do executivo que dispõe sobre o Sistema de Controle Interno do Município de Carazinho e revoga as Leis Municipais nºs 5.674/02 e 5.758/02 é o único projeto na pauta do Legislativo da próxima segunda-feira (27). O PL apresentado se deve a uma determinação prevista na resolução TCE-RS nº 936/2012.

Assim, em função da nomeação dos três candidatos aprovados no Concurso nº 01/2015 para os cargos de Agente de Controle Interno do Quadro de Pessoal Efetivo do Município, por área específica, criados pela Lei Municipal nº7.949 de 13 de abril de 2015, faz-se necessário a revogação da Lei Municipal n° 5.758/02. Esta instituiu gratificação aos membros da Central do Sistema de Controle Interno, que, até então era percebida por servidores que dispunham de capacitação técnica e profissional para o exercício dos cargos, a escolha do prefeito. De igual forma, propõe-se a revogação da Lei Municipal nº 5674/02, com a atualização da legislação municipal que dispõe sobre o Sistema de Controle Interno, nos moldes apresentados pela DPM.

Vai à votação também o relatório de execução orçamentária do Legislativo referente ao mês de maio. A sessão inicia às 18 horas, sendo aberta a toda a comunidade.

Homenagem

Durante a sessão, será recordada a história da CDL que iniciou no dia 30 de junho  1966 quando um grupo de importantes e abnegados lojistas de Carazinho se reunia no Clube Caixeiral para fundar o Clube de Diretores Lojistas no município. Neste encontro foi redigido e aprovado o estatuto, com a participação de empresários preocupados em unir as empresas que atuavam no setor.

A entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, hoje conhecida como CDL de Carazinho, surgiu com a própria evolução da atividade comercial em nosso município, com o objetivo principal de congregar a classe lojista para o crescimento profissional através da união e do esforço mútuo. Ao longo dos anos, algumas conquistas foram importantes, entre elas a construção do Palácio do Comércio, localizado na  Rua Venâncio Aires, sede da CDL, da ACIC e do SINDILOJAS.

Ao longo do tempo proporcionou-se também a qualificação dos funcionários do comércio  através de inúmeros cursos, palestras e treinamento, através de iniciativas próprias e parcerias com entidades. Também marcaram época as ações da CDL em prol da Comunidade, como o apoio sempre efetivo e constante à Educação e Segurança Pública de Carazinho.