Vereadores aprovam todos os projetos da pauta

14/06/2016 08:38:00

Os três projetos colocados em apreciação na última segunda-feira (13) foram aprovados pelos vereadores, dois por unanimidade e o outro com voto contrário do vereador Paulino de Moura. Os requerimentos também foram aprovados.

Projetos:

Os projetos aprovados na última sessão ordinária  autorizam a abertura de crédito suplementar e especial nas secretarias de saúde e fazenda. Também foi aprovado o projeto de autoria do vereador Estevão De Loreno que declara como utilidade pública o grupo de Escoteiros Cônego Sorg.

O projeto 047/16 que autoriza abertura de crédito na saúde teve dois pedidos de vistas e um requerimento de pedido de informação  sobre os valores e aplicações dos valores que serão alterados. Este foi aprovado por 11 votos a 1, tendo a rejeição somente do vereador Paulino de Moura que alegou que esse dinheiro não será aplicado na compra de mais medicamentos nem exames e sim para que a secretária possa fechar o caixa no final do ano.

O PL 052/16, também de autoria do Executivo Municipal, autoriza a abertura de Crédito Especial no Orçamento de 2016 tendo em vista a necessidade adequar a programação orçamentária de recursos do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) foi aprovado por unanimidade.

Homenagens:

Ao final da sessão foram entregues duas homenagens e registrada a presença do grupo de escoteiros que se fez presente durante a votação do projeto em seu benefício. Entre os homenageados estava à senhora Bernadete da Rocha em reconhecimento ao serviço social prestado junto à funerária Somosplam. Ela recebeu do vereador Estevão De Loreno, autor do requerimento de aplaudo, um certificado de reconhecimento.

Também foi entregue um certificado a Meyre Carneiro Kochhann pelo título de Campeã Gaúcha Nabba 2016 e Top 3 do Brasileirão WFF 2016. Ela recebeu o diploma do vereador Alaor Tomaz, autor do requerimento de aplauso.