Vereadores prestigiam inauguração do Centro Municipal de Produção para Alimentação Escolar

13/06/2016 17:06:00

Na tarde desta segunda-feira (13) ocorreu a inauguração do Centro Municipal de Produção para Alimentação Escolar, localizado no bairro Planalto. O centro fica ao lado da escola de Educação Infantil Leonel de Moura Brizola e do ESF do bairro e fará a distribuição de alimentos como bolachas, pães e salgados diversos para as escolas da rede municipal.

Com essa iniciativa a secretaria da educação pretende diminuir alimentos terceirizados para garantir uma melhor alimentação às crianças. No ato de inauguração a ex-secretária de educação Eloísa Dreyer se fez presente, atendendo o convite do executivo, e falou do “sonho realizado” que foi construído por muitas pessoas de dentro da secretaria e que a partir desta semana se torna uma realidade.

O vereador presidente da câmara Anselmo Britzke também falou da satisfação de se ter esse centro no município que servirá como referência aos municípios vizinhos.  Além disso, destacou a preocupação na alimentação das crianças da rede pública, “trabalho que vem sendo desenvolvida a gestão inteira e esse foi mais um passo em prol da saúde das crianças”, declarou o vereador

Após os discursos foi feita a apresentação do local, com degustação dos alimentos fabricados nas máquinas adquiridas pela prefeitura. Os vereadores Alaor Tomaz, Estevão De Loreno e Márcio Hoppen.